quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Doente

Eu bem tentei resistir, mas o bicho lá me conseguiu apanhar. Fui contagiado pelo vírus da gripe (ou outro qualquer parecido)... como sou pouco resistente (um paridinho, vá!) fiquei a morrer na minha urgência... felizmente a minha tutora teve compaixão de mim e deixou-me sair mais cedo (não fosse eu contaminar o serviço todo!). Difícil foi fazer a viagem de Braga para o Porto com febre, mas cheguei (mais ou menos) inteiro.

Começou com mialgias e artralgias, e propagou-se para cefaleias e prostração - não gosto nada de ver estes sintomas em mim. Isto de estar doente não é nada fácil.

Numa tentativa de encurtar o período de doença, comecei a tomar um ciclo de oseltamivir, vulgo Tamiflu. Vamos ver se a recuperação é mais rápida, porque apesar de ter baseado o diagnóstico nos sintomas/dados epidemiológicos (anda para aí muita gripe!), não fiz diagnóstico definitivo (que se faz isolando o vírus, ou com um teste rápido - neste link tem as recomendações da OMS para uso desses testes, que não sei se estão disponíveis em Portugal)

No próximo ano não deixarei de tomar a vacina anti-gripe...

Mais info sobre gripe aqui e aqui.

Sem comentários:

Tunes