terça-feira, fevereiro 19, 2008

CS Barcelinhos

Apresentei-me no Centro de Saúde de Barcelinhos para trabalhar.
Imediatamente empatizei com a Médica que me irá orientar durante esta semana. O CS tem óptimas condições porque é muito recente (tem cerca de 7 anos, penso eu).

Durante a manhã assisti a algumas consultas, e depois fui para outro gabinete dar consulta!
Primeiro fazia a minha avaliação do doente (usando o sistema SOAP, que prefiro) e depois, no final, apresentava os casos à Médica e discutiamo-los.

Gostei muito de dar as minhas consultas! Por vezes aprende-se muito a ver fazer, mas também se aprende muito fazendo... método que eu prefiro, porque muitas vezes quando estou a ver fazer disperso-me...

Da parte da tarde, fui à UOSP de Barcelos - Unidade de Saúde Operacional - onde funciona o centro de Saúde Pública. Apresentei-me à orientadora e tratamos de assuntos burocráticos como o horário. Sei que em muitos hospitais optam por fazer 2 meses de MGF e 1 mês de Saúde Pública, mas aqui o horário é intercalado - o que prefiro, porque assim nunca é monótono.

Sem comentários:

Tunes