Mais um dia no HPH. Hoje como a minha tutora não estava disponível, andei meio sozinho pela enfermaria a fazer umas histórias.. Falei com um senhor que teve um linfoma não-Hodgkin há 2 anos atrás, teve recidiva agora e, azar dos azares fez uma reacção adversa a um antibiótico ficando com uma hepatite grave... Por vezes o sofrimento parece ser cínico...
No hospital anda um grande alvoroço por causa do recém instalado sistema de controle de assiduidade através de dados biométricos (i.e. impressões digitais). Lá as opiniões dividem-se: há os que são contra porque pensam que é uma humilhação, os que são contra porque têm medo de terem os dados biométricos armazenados no computador e os que são contra... enfim, porque assim vão mesmo que passar aquelas horas todas no hospital. Por outro lado, há os que estão a favor, que acham que uns não têm de fazer o trabalho dos outros, mas estão apreensivos: se passam mais horas no hospital do que as que lhes são pagas, será que vão receber horas extra??
A minha humilde opinião é favorável, apesar de infantilizar um bocado todo o pessoal hositalar. Quem não deve não teme, e quem trabalha não está preocupado se vão controlar o horário laboral ou não. A mim o que me preocupa é: será que o tiro não vai sair pela culatra do Ministério, e vão perceber que grande parte do pessoal faz horas extra?? E se sim, o Ministro estará disposto a pagar essas horas extra? Será que os Médicos não vão simplesmente embora quando o horário tiver terminado?
São só alguns pontos para reflectir... mas que a decisão do Ministro da Saúde está tomada, ah isso está...
Sem comentários:
Enviar um comentário