quarta-feira, dezembro 20, 2006

ajudei a fazer uma paracentese!

2 comentários:

Anónimo disse...

olá!


passei pelo teu blog, por acaso, pois vi-o entre os links de um outro blog sobre medicina...

sou estudante de medicina do 1.º ano e estou um bocado assustado com a quantidade de materia que tem de se saber.. e tento saber ao maximo como é a de um medico... pois acho que nao tenho capacidades para vir a ser um...

como é, afinal, possivel conjuhar vida familiar, dos amigos e estudo ou exercicio de medicina?

bj e obrigada

Unknown disse...

Essa é uma dúvida que a maior parte de nós tem: será que vou ser um bom médico?? A resposta está em ti... Se estás disposto a trabalhar pelos teus doentes e a dar o máximo de ti, então acho que sim!

Também eu muitas vezes fico angustiado e penso se terei escolhido a profissão certa.. Será que vou ser bom médico? Será que tenho capacidade? Será que vou aguentar as urgências? Será que os doentes vão gostar de mim?

Ainda estás na fase inicial do curso... lembro-me bem, passei por aí há não muito tempo ;)
Em termos académicos não sou grande exemplo porque nunca fui muito bom aluno (muitas vezes desleixei-me no estudo), mas acho que não se tem de deixar de viver para ser um bom Médico... a nossa formação não está só nos livros...

O meu conselho é que estudes o máximo que conseguires (sem deixar de ir às festas, ao cinema e aos jantares com os amigos) e o resto surgirá naturalmente... ficarás entusiasmado quando vestires a bata pela primeira vez, nervoso quando fores falar com o primeiro doente, feliz quando detectares o primeiro sopro cardíaco.. e quando deres por ela, já estás a acabar o curso!

Um abraço

Tunes