Dia 23
Hoje discutiu-se estrabismo e ambliopia, um tema interessante. Tenho vindo a descobrir que me interessam mais os temas que têm alguma física e/ou química. Prefiro um estudo em Medicina mais orientado para o funcionamento de um órgão, do que decorar sinais e sintomas. Se calhar andei até agora a estudar mal: estudar as doenças sem ter uma base mais aprofundada do órgão… parece que os três anos de teoria serviram para pouco…
Por outro lado, como é possível ficar a saber suficiente numa cadeira de 15 dias?? A minha má experiência com Dermatologia e Ortopedia reflecte isso mesmo. Sei que sou raro no meu curso por não ter tanto sucesso quanto esperava nestes blocos pequenos, mas considero que 2 semanas não é tempo suficiente para me preparar, para sequer entrar na cadeira. Já devia estar habituado ao estudo à pressão, a esta altura do campeonato, mas ainda não estou… espero um dia não ser mau médico por causa disso…
Tivemos aula prática com outro assistente (que ficou assim com 9 alunos – coitada da doente que nos aturou!), devido ao problema mencionado na 2ª feira passada…
Sem comentários:
Enviar um comentário