Hoje de tarde fui para a faculdade, ajudar uma querida amiga minha a fazer sua a caricatura de curso. Antes de mais, louvo o trabalho do caricaturista (o Sr. Artur) que faz maravilhas com o lápis (!)
“diz qualquer coisa sobre mim!!” “tantas coisas vivemos juntos, tantos momentos divertidos e angústias pré-exames, como resumir isso numa folhinha??”
Foi assustador aperceber-me assim que as pessoas com quem entrei para a faculdade, no longinquamente próximo ano de 2000, se preparam para acabar o curso. Como perdi um ano, ainda não estou a dar esse passo, mas não deixei de ficar nostálgico a pensar em quando entrei para a faculdade. Era mesmo um puto cheio de seguranças e certezas. Hoje continuo um puto, com algumas certezas e muitas inseguranças. Apercebo-me que sei pouco e tenho que praticar muito se quero ser bom médico (e não é nada fácil).
Vejo-os a prepararem-se para sair: uns felizes, outros deprimidos. Uns já andam obcecados com o estudo para o exame da especialidade (em Dezembro), outros ainda aproveitam para queimar os últimos cartuchos de liberdade. Como me irei sentir daqui a um ano?
1 comentário:
zé miguel?
Enviar um comentário